domingo, 13 de setembro de 2009

Quais sao os piores filmes desde o ano de 2000?


1)Fim dos tempos (M.Night Shyamalan, 2008)
O diretor de O Sexto Sentidonao engana mais nimguémhá muito tempo. Comseu último longa, ele parecenao ter nem tentado. O piorfilme do século 21(até agora) traz umargumentoimplausivel e uma históriaque nao chega a lugar algum,além da carranca canastronade Mar Wahlbergtentando pagar de gente boa.
2)Mulher-Gato (Pitof, 2004)
Para sempre na listadas maisdesastradas adaptaçoesde quadrinhos para o cinema,este filme desperdiça duas beldades(Halle Berry,no papel-titulo,e Sharon Stone,como a vila)com diálogos bisonhos- que precisaram de 14 roteiristaspara serem escritos! Halle levou o Framboesa de Ouro de piorAtriz por seu desempenho naquele ano.

3)Norbit (Brian Robbins, 2007)
Quando Eddie Murphy incorporou vários personagensde uma vez em Um Principe em Nova York,ficou bacana. Vinte anos depois, a brincadeiraestava para lá de gasta. Junte a isso piadas ofensivas sobre obesidade, racismo e escatologiae um dos personagens mais irritantes da história do cinema: a gorda Rasputia(interpretada pelo próprio Eddie Murphy).

4) Os Espartalhoes (Jason Friedberg ; Aaron Seltzer, 2008)
Por falar em fórmula gasta...Sugando o filao descoberto porTodo Mundo em Panico,as mentes (?) por trás desta tranqueirase limitaram a meter piadas gratuitas echulas sobre blockbusters e figuras de cultura pop,sem nemhuma conexao entre elas além de uma tentativa de trama satirizando 300. This is not Sparta!

5) Dragonball Evolution (James Wong, 2009)
Um roteiro incrivelmentecomplexo (leia-se "confuso")traz para o formato live action as cabriolas de Goku & Cia. Nao funcionou. Entre batalhas fotografadasde modo frenético e cansativo é impossivel enteder por que e para que aquela galera luta tanto.sem falar no desperdicio de Chow Yun-Fat, perdidao no meio da bagunça.

6)Táxi (Tim Story, 2004)
A coisa-nossa Gisele Bundchen- linda modelo,atriz sofrível- é, supostamente,a maior atraçao desta comédia (?) de açao.Daí se vê que começamos mal nesta versao americanade uma série de filmes de sucesso franceses.O culpado de tudo é um só:Luc Besson, que ganhou uma boa grana dirigindo as versoes originais e meteu-se a produziresta ruindade.

7) Deu a Louca Em Hollywood (Jason Friedberg; Aaron Seltzer, 2008)
Releia o quarto colocado, substituindo 300por As Crônicas deNárnia, O Código Da Vinci e Harry Potter.Ah, ainda tem Borat, X-Men e Piratas Do Caribe. Um apeloaos tradutores: por favor nao usem as palavras "Deu","a", "louca" e "em" em titulos nunca mais.

8) Velozes e furiosos (Roben Cohen,2001)
Vin Diesel foi apontado como "o novo Stallone" ao consagrar-seno primeiro episódiodesta franquia. E depois, bem, depois ele praticamente sumiu...até retornar em Velozes e Furiosos 4, na careta, como se os filmes 2 e 3 da série nao tivessem existido. Mas para que assistir
(ou mesmo produzir) isso aqui, se já em 1992 tinhamos o ótimoCaçadores de Emoçao?

9) Elektra (Rob Bowman, 2005)
Hollywood nao da sorte com moças saidas das revistas em quadrinhos.E vice-versa. Esta adaptaçao da famosa assassina criada por Frank Miller ficapau a pau (no nivel de ruindade)
com Mulher-Gato. O carater sombrio e trágico da personagem se perde em
meio amal-ajambradas cenas de luta e muito papo furado.

10)As Branquelas (Keeven Ivory Wayans, 2004)
Ora, se Eddie Murphy pode se passar por uma mulher gorda, por que os atores negrosShawn e Marlon Wayans nao podem se travestir de jovens brancas?Mas ganha-se mesmo dinheiro tendo esse tipo de ideia em Hollywood?!A grosseria e o machismo em doses extremas seriam até perdoáveis se viessem acompanhadosde boas piadas. Nao é o caso.

(Retirado da revista "Set" Junho 2009 ediçao 263-Ano 22)

Nenhum comentário: